terça-feira, 21 de agosto de 2007

Esforço de vendas

DULCOLAXâ ALAVANCA VENDAS
NO FINAL DO 1º SEMESTRE


Com alta de 20,7% em junho e 15,5% em maio, vendas da marca superam com folga a expansão do mercado, que registrou alta de 4,3% e 6,7%, respectivamente.

Nos últimos dois meses do primeiro semestre do ano, Dulcolax®, o laxante líder de mercado em unidades vendidas, obteve incremento de 15,5% em maio e 20,7% em junho. O resultado representa um desempenho muito melhor do que o observado há um ano, quando o crescimento registrado foi de apenas 0,5%. A performance de Dulcolax® também mostrou vigor em relação ao desempenho do mercado, que expandiu apenas 6,7% em maio e 4,3% em junho.
Segundo os números do IMS Health, a participação da marca avançou em 1 ponto percentual em maio e 1,7 ponto percentual em junho, em relação ao mesmo período do ano passado, obtendo uma fatia de 12% a 13% do mercado, na liderança do segmento. As projeções do ano apontam para um crescimento médio de 16% nas vendas, de acordo com Julio Monte, gerente de produto de Dulcolax®.
No mês de junho, a venda do laxante da Boehringer Ingelheim apresentou uma performance especial em algumas praças específicas, como no interior de Minas Gerais, onde o incremento nas vendas bateu a marca de 61,8% e resultou numa evolução de 4,2 pontos percentuais de seu market share na região. Já no interior do Rio de Janeiro, a participação de Dulcolax® no mercado de laxantes avançou 4,8 pontos percentuais, ficando com uma fatia de 21,4%.
“O bom resultado de Dulcolax® é conseqüência dos investimentos em comunicação, somados à nova política comercial da Boehringer Ingelheim e da aproximação com o varejo”, informa o gerente Julio Monte.
Dulcolax®, cujo princípio ativo é o bisacodil, é um laxante de contato indicado para o tratamento da prisão de ventre, um mal que de acordo com pesquisa global anunciada no final de 2006, durante a 14ª Semana de Gastroenterologia da União Européia, acomete 17% da população brasileira, a maioria mulheres. O medicamento foi lançado mundialmente em 1952, e sete anos depois no Brasil. Seu diferencial é a previsibilidade - a pessoa sabe que, ao ingerir um comprimido à noite, por exemplo, sentirá os efeitos pela manhã - o que também está relacionado à eficácia. Além disso, possui um bom perfil de segurança e ação devido a um revestimento especial dos comprimidos que resiste aos sucos gástricos ácidos do sistema digestivo. Como conseqüência, é dissolvido somente onde seu princípio ativo deve fazer efeito: no intestino, ajudando a promover o estímulo dos movimentos naturais (peristaltismo), e facilitando a evacuação.
Boehringer Ingelheim
O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 137 afiliadas em 47 países e 38.500 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para medicina humana e veterinária.
Em 2006, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 10,6 bilhões, dos quais investiu aproximadamente um quinto das vendas líquidas de seu maior segmento de negócios de medicamentos sob prescrição médica em Pesquisa e Desenvolvimento.
O segmento de Consumer Health Care (medicamentos isentos de prescrição médica) é uma das principais áreas de atuação da Boehringer Ingelheim e empenha-se para oferecer aos consumidores ao redor do mundo produtos farmacêuticos de alta qualidade e que são largamente conhecidos, como: Anador®, Bisolvon®, Buscopan®, Dulcolax®, Mucosolvan® e Pharmaton®.
A área de Consumer Healthcare da Boehringer Ingelheim encontra-se no 8º lugar do ranking das maiores fornecedoras de medicamentos de venda livre.
Para mais informações, acesse o site www.boehringer-ingelheim.com.br.

Outras informações e entrevistas
Ketchum Estratégia
Paulo Pamplona e Cláudia Moreira

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