quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Ah, esses visionários...

O VISIONÁRIO ROBSON TRINDADE ESTÁ SEMPRE A FRENTE DAS NOVAS TENDÊNCIAS DO MERCADO DA BELEZA

Robson Trindade, proprietário do Red Door Salon and Spa, é autor de muitos projetos e produtos na área que atua. Mais do que isso é uma pessoa inovadora e idealista, que busca aprimorar suas técnicas e trazer novas tendências de mercado. Sua visão empreendedora, não o deixa descansar, a qualquer momento lança uma coisa nova. O mercado de coméstico é competitivo, o importante para ele não é competir, é comemorar cada conquista que vai de encontro “Eu quero que todos defendam a mesma bandeira” e acrescenta “A cada momento comemoro uma descoberta do mercado que já havia visto antes, isso só me deixa feliz”. Como é o caso do formol que há dois anos havia dito das contra indicações sobre o processo de alisamento com o produto. O profissional na época, raspou o cabelo na calçada do Times Square, em Nova York, em protesto contra o uso, ocasionando polêmica e notícia na cidade. A sua ótica para esses fatos é: “O mercado é quem ganha, aparece mais um espacinho para o lançamento de novos produtos e eu estarei aproveitando cada oportunidade que aparecer” acrescenta Robson.

As empresas que são estão acostumadas com o profissionalismo do Robson, automaticamente já o procuram em busca de novas idéias e novos produtos. Envolvido em diversas representações tecnológicas e chamado para muitas consultorias no setor, já tem algumas criações lançadas no mercado dando grande abertura a empresas do ramo, isso ocorreu com a Niasi, quando lançou a escova gradativa. O cabeleireiro foi convocado para recolocar o produto no mercado, e foi isso que aconteceu, apelidou o produto de escova de açúcar fazendo-o estourar em vendas, quem confirma essa história é a coordenadora técnica Clenice Martins “Só trabalhamos com profissionais de ponta e formadores de opinião” “Robson é nosso parceiro por isso que o chamamos para desenvolver a técnica de aplicação do produto”. Na Schwarzkopf, empresa alemã de cosméticos,aprimorou e lançou uma nova técnica para os produtos gel de raiz e glate já retirados do mercado pela empresa. Descobriu que os produtos poderiam inverter os papéis e serem usados nos cabelos ao invés dos cílios, tendo como resultado o alisamento e brilho aos cabelos. Outra empresa que marcou sua carreira foi a Great Lenghts, na Itália. Com todo seu dinamismo Robson representou a empresa no Brasil por dois anos. As novidades não pararam por ai, trouxe a Hair Dreams ao Brasil, em apenas um mês já estava demonstrando a técnica de alongamento a diversos canais de televisão como o programa da Ana Maria Braga da rede Globo. “O procedimento chegou ao mercado para facilitar as mulheres que ficavam até cinco horas sentadas na cadeira do cabeleireiro para alongar os cabelos” comenta Robson. Com a nova implantação aplicada por um aparelho a laser com sistema automático de modelação em apenas 28 minutos, é possível estar com os cabelos longos.

Idealizador do programa de evolução de profissional e projeto de inclusão social na beleza dá apoio às pessoas com deficiência física. Na área em que atua embelezamento e afins sempre está antenado as últimas novidades em corte e coloração. Viaja pelo menos três vezes por ano para Europa e Estados Unidos em busca de novos conceitos. Além de administrar o salão e estar em busca de novas técnicas, dá mais de 49 cursos por ano de motivação e workshops para profissionais, onde falou para mais de 49.000 pessoas.

Pessoas como Marilia Pêra, Rodrigo Faro, John Herbert, Rosana Beni, Gustavo Borges, Mylla Christie, Bya Aidar, Gisele Bündchen, Ana Paula Arósio, Bárbara Borges e presidentes de grandes bancos de São Paulo já passaram e passam por sua equipe. Essas relações são altamente profissionais, nunca expõe seus clientes, prefere se destacar por seu profissionalismo, como já vem acontecendo.

Sua carreira começou por influência de sua mãe, Nadia, que atua como cabelereira há 40 anos. Formado em Administração na FASP, pós-graduado em Marketing na USP e Direito na Faculdade UNIB, inclusive atuou como juiz durante dois anos. Os cursos também não ficam atrás, no Brasil : Curso na FGV de Empreededorismo e Criação de Novos Negócios, Cabelereiro feminino e masculino pelo SENAC, Maquiagem artística pela Payot, no exterior cursou : Visagismo do Claude Guilliard - França, Vidal Sassoon – EUA, Tony & Gury – Inglaterra, Longueiras – Espanha, Great Lenghts – Itália, Pivot Point – Holanda, Hair Dreams – Áustria.

Será que ele consegue parar em algum momento de sua vida? Ouvem-se comentários de colegas que muitas vezes ele chega ao salão em que trabalha com uma nova idéia obtida até em um de seus sonhos. Qual será a próxima invenção do visionário da beleza? Com certeza ele tem um “Business Plain” dentro da manga para apresentar nos próximos dias.

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