quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Conecte djá

Aconselhamento esotérico via Chat
No site Oraculosweb o cliente tem acesso à consulta com profissionais treinados e sérios, de forma ágil, com privacidade e segurança.

A Internet revolucionou a vida do homem contemporâneo. Seus hábitos de consumo e de comportamento nunca mais foram ou serão os mesmos depois que essa ferramenta entrou em nossas vidas em meados dos anos 90. Quem imaginou um dia que seria possível fazer compras de todos os tipos de bens através de um computador? Passagens áreas, eletrodomésticos, CDs, livros ficam ao nosso alcance depois de poucos minutos, sem a necessidade de se deslocar para uma loja. Por que então o espaço virtual não poderia se abrir para o poder dos oráculos? Mas como isso é possível? Como o tarólogo, no caso, pode se conectar ao consulente para realizar a consulta com sucesso? Essas são dúvidas freqüentes de quem utiliza o serviço ou tem curiosidade sobre o assunto.
A consulta é possível sim, e acontece com seriedade, privacidade e segurança no site Oraculosweb. Para aqueles que acreditam ou mesmo para os descrentes, os números revelam o sucesso da página. Além de ótima visitação - o site tem hoje cerca de 20 mil acessos mês, o equivalente a 660 pessoas por dia -, o perfil de quem navega é de pessoas maduras, entre 30 a 50 anos, que trabalham fora, possuem nível de escolaridade média a superior, tem cartão de crédito e acesso a Internet.
Além de usuários em território nacional, o site também é visitado por brasileiros na Europa, Estados Unidos e Japão, e tem pretensão de ampliar o número de acessos fora do Brasil. Para isso, os processos de aquisição de créditos de minutos, utilizando Western Union e Pay Pall está sendo reformulado.

Como funciona o atendimento

No Oraculosweb a consulta é realizada exclusivamente via Chat, em ambiente restrito, onde o cliente só tem acesso após adquirir créditos em minutos - mínimo para compra são 10 minutos. O atendimento é prestado por profissionais treinados e envolvidos com as ciências esotéricas, que trabalham em sistema de parceria – home office (em ambientes próprios) -, sendo bem remunerados, com baixo nível de stress, isto é, um sistema que preza pela modernidade.
A questão da privacidade é seguida á risca no site. No momento do cadastro, o consulente entre com um nick name – apelido que será usado durante a consulta -, disponibilizando apenas os dados que achar necessário. A privacidade também é garantida para quem paga com cartão de crédito. É o próprio usuário do cartão quem digita o número de série na página oficial da operadora (ecommerce). Dessa forma, o site não guarda registro de números de cartões. As consultas também não são gravadas, isto é, não apresentam cópias arquivadas. O cliente ainda pode optar em fazer o pagamento via boleto ou transferência bancária.

Como surgiu o Oraculosweb
Idealizado por Silvia Martim, 47 anos, casada, mãe de dois filhos, o site é um desejo realizado. Com formação acadêmica em Administração de Empresas, Silvia trabalhou por 28 anos em multinacionais, nas áreas de Administração de Vendas e Marketing, porém, sempre gostou, e estudava, nas horas vagas, assuntos esotéricos.
Entre os oráculos, o seu primeiro contato foi com o Tarô. “Li muitos livros a respeito, fiz cursos e passei a ‘jogar’ para familiares e amigos”, explica. Os primeiros clientes foram chegando por indicação e no começo, paralelo ao trabalho que exercia na empresa, atendia nas casas das pessoas.
Após sair da empresa em 1998, abriu um restaurante e começou a adquirir experiência como autônoma. Durante o período em que estava à frente do negócio, começou a amadurecer a idéia de trabalhar com esoterismo, de maneira sólida e profissional. Resolveu então fechar o estabelecimento e atender em espaços diversos, de acordo com a necessidade do cliente. No começo atendia em sua própria casa, ou espaço localizado em loja esotérica em Shopping de São Paulo, além de feiras do segmento, etc.
Após aprender tarô, passou então a estudar Numerologia Ptagórica, Runas e no momento cursa Astrologia. Ainda no ramo esotérico antes de criar a página, chegou a oferecer aconselhamento via Chat também, em um site com proposta parecida do que desenvolveu. Achou interessante e viável, e decidiu pesquisar um pouco mais sobre a ferramenta ‘Internet’, porém, com o objetivo de criar uma proposta de atendimento mais completa e profissional.
Passou o ano de 2006 idealizando as ferramentas do site, e foi em primeiro de janeiro deste ano que concretizou seu sonho. Nasceu o Oraculosweb, que apresenta, em apenas seis meses de atividades, 20 mil acessos mês. São pessoas de várias partes do país e do mundo, que buscam pela Internet, não vidência, como se imagina, mas tão somente aconselhamento para os problemas comuns no trabalho ou nos relacionamentos pessoais. “Muitas idéias estão por serem concretizadas, mas o site já é uma realidade. Espero que a ferramenta ajude muitas pessoas a encontrar o caminho da felicidade e do sucesso", afirma.

Breve história dos oráculos e definição do termo esoterismo


Esoterismo - O dicionário define esoterismo como uma "atitude doutrinária, pedagógica ou sectária” segundo a qual certos conhecimentos (relacionados com a ciência, filosofia e religião) não podem ou não devem ser vulgarizados, mas comunicados a um pequeno número de iniciados. Em seu sentido primitivo - do grego eisôthéo (faço entrar) - lições esotéricas traduziam a idéia de ensinamento que um filósofo reservava a seus discípulos, associada à noção de "saber reservado", formando um círculo cujo acesso dependia da decisão do mestre. Hoje em dia muito se fala de esoterismo e muitos se qualificam como gurus, divulgando sua doutrina aos quatro cantos do mundo. O esoterismo é mais conhecido por certos rituais como meditação, utilização de incensos e, até mesmo, poderes divinatórios. Mas tudo isso não passam de técnicas ou meios externos para alcançar um estado tal que se possa entrar em contato com a divindade ou com o conhecimento. São simplesmente meios usados por alguns e divulgados para todos, o que foge do real significado.
Resumidamente, pode-se concluir que o esoterismo é um processo individual de aprendizado de verdades fundamentais, específicas para aquele momento e para aquela pessoa. Geralmente não se aprende por meio de palavras, mas de experiências, sejam elas visões ou não, sempre buscando a verdade universal ou o que se chama de iluminação.
Por isso, deve-se ter cuidado com o que se ouve e no que se acredita. O verdadeiro ensinamento está em nossas experiências. A iluminação é um processo solitário e individual. O que é bom para um pode não ser para outro. Ou o conhecimento necessário para que uma pessoa evolua pode ser completamente diferente para outra pessoa.
Então, o verdadeiro papel dos chamados místicos ou esotéricos é propiciar esse crescimento individual e solitário, através do autoconhecimento para cada pessoa.

Oráculos - São tão antigos quanto a própria humanidade, sendo que, inicialmente, suas primeiras formas de manifestações teriam sido as contestações dadas pelas divindades, pela boca das pitonisas (adivinhas) e dos sacerdotes do "paganismo", às consultas feitas diante de seus ídolos. Também se dava o nome de oráculo a uma figura ou imagem que representava a divindade para a qual as respostas eram pedidas. O mais famoso dos oráculos era o de Delfos; seguido pelo de Claros, Ammon, Serapis, Heliópolis e alguns outros. Para melhor compreendermos o sentido da expressão oráculos, nos tempos modernos é preciso saber, que toda previsão é baseada no raciocínio, na análise de todas as causas possíveis e prováveis, daí chegando-se a uma conclusão. No princípio é comum rejeitar esta declaração, mas ela é representa o fato.

Tarô - O tarô é constituído por 78 cartas que denominamos de arcanos (mistério, oculto, o que precisa ser desvelado) e está dividido em dois grupos: 22 símbolos principais denominados arcanos maiores que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados arcanos menores que determinam a direção e os objetivos conceituados nos arcanos maiores. Um se relaciona com a VIDA, o modelo das idéias, e o outro com a FORMA, o modelo da realização. Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: a orientação presente e melhor construção do futuro. O tarô não é adivinhação e nem vidência, é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim. Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.
Contudo, os arcanos do tarô não se destinam somente às vias oraculares para verificar o amor, saúde, finanças, profissão, família, casamento, namoro. Todos esses valores são apenas pequenos detalhes no universo simbólico do tarô. A real importância está em seu estudo sistemático: a via do autoconhecimento; pois, uma vez adquirida, novos rumos e diretrizes serão traçadas por si mesmo, mudando por completo a vida e seus valores.

Runas - Este método de adivinhação pertence à tradição do povo nórdico, ajudando-os em seus problemas diários, procurando nas situações passadas as soluções para os problemas futuros.
A palavra Runa significa segredo e os símbolos foram mais tarde associados a letras, transformando-se no alfabeto "FUTHARK", nome que provém das seis primeiras letras usadas no alfabeto rúnico (encontrado no século V, na Suécia).
Segundo a lenda, as Runas são a dádiva do Deus Odin - o Deus maior dos deuses escandinavos - seu nome significa Vento ou Espírito. Ele ficou pendurado nove dias e nove noites de ponta cabeça, ferido pela própria espada, com fome, sede e dor, sem auxilio e sozinho. Antes de cair, avistou as Runas e conseguiu apanhá-las e descobrir seus significados.

Numerologia - Criada pelo filósofo Pitágoras, que teria vivido na Grécia antiga em 600 AC, conhecido como o ‘Pai da Numerologia’, está ciência estuda e interpreta as influências dos números na nossa vida. Pitágoras estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica do número com o arquétipo, símbolo essencial da vida. A partir daí, a Numerologia passou a ser um estudo esotérico dos números estabelecendo através de Tabela Pitagórica correlações entre letras e alfabeto. Cada número representa uma área da experiência humana e cada letra corresponde a um número, recebendo, portanto a vibração dele e atraindo sua experiência. A utilização da Numerologia nos dá um método para entendermos a realidade e, conseqüentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.
Conhecer as influências dos números em nossa vida é fundamental para o autoconhecimento e para a compreensão do destino (Kharma e Dharma).

Astrologia - Para os ocidentais os primeiros registros dessa ciência data-se de 15 mil anos A.C na Mesopotâmia onde as fases da Lua aparecem anotadas em pedaços de ossos. Estas parecem ser as mais antigas observações astronômicas que se conhece e atesta o que se chama hoje de presságio, como origem da astrologia ocidental. Assim como ocorreu com outras culturas, tratava-se de examinar o céu para ver o que poderia afetar os reinos.
Ciência de muitos saberes, a Astrologia representa o mais sutil ponto de encontro entre o ser humano e o Universo. Com sua sabedoria milenar, ela nos revela o conhecimento de nós mesmos e nos dá a chave para penetrar no misterioso mundo das leis que regem a vida e o tempo.
Há quem diga que não acredita, mas acreditar não é o termo adequado para a Astrologia. Um bom astrólogo deve ter conhecimento de matemática, astronomia, psicologia, além de possuir uma capacidade de lógica e associação de idéias entre muitos outros requisitos, dentre os quais a sensibilidade.
Aos se consultar um astrólogo, deve ser lhe informado cinco dados importantes: o dia, o mês, o ano, o local e a hora em que nasceu. A hora é importante, pois a palavra horóscopo significa: ver pelas horas!

Serviços:

Site: www.oraculosweb.com.br
E-mail: contato@oraculosweb.com.br
Tel: (11) 6959-0269

Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta, das 9h00 ás 0h
Sábado: das 9h00 às 22h00
Domingo: das 9h00 às 22h00

Nenhum comentário: