quinta-feira, 5 de julho de 2007

Saído do armário

Tecnisa adota postura gay friendly

Empresa dá tratamento personalizado à comunidade GLBT. Consultor foi contratado e treina os funcionários para o trato com o público gay.

A comunidade GLBT é um público-alvo interessante para produtos de consumo e serviços diversos. É exigente, sofisticado e costuma gastar mais. Setores, como a construção civil, também atentam para as exigências deste nicho. A Tecnisa é uma das pioneiras no comportamento gay friendly no Brasil, postura nova no país, mas que já é adotada por muitas empresas internacionalmente.
Segundo Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, o público GLBT tem mais sensibilidade e percepção, e é altamente exigente. Muitas tendências se iniciam neste nicho e são incorporadas por outros grupos. "A comunidade GLBT é mais exigente e testa a capacidade da empresa de adequar a sua postura às características singulares de nichos específicos. Ter postura gay friendly é aceitar a diferença, ser tolerante e, claro, aproveitar os benefícios deste comportamento".
Na construção civil, uma das tendências mais adotadas pelo público gay é a customização dos apartamentos. Cômodos como banheiro recebiam diferenciais "comuns" como banheira e hoje contam com duchas higiênicas, decoração personalizada e espelhos maiores. "Um simples lavabo pode virar um espaço de luxo", diz Busarello. "O espaço acaba sendo mais valorizado. Salas de estar também são bem trabalhadas - é aquela vontade de ficar em casa e receber os amigos ao invés de sair".
"Para atender melhor este público e, acima de tudo, respeitar as suas características, treinamos nosso pessoal de atendimento e pós-venda", explica Busarello. A Tecnisa contratou um consultor para aconselhar a empresa no momento de adotar o conceito gay friendly "Esse é o diferencial da Tecnisa: se relacionar com diversos públicos de forma específica", conclui Romeo.
A comunidade GLBT gasta cerca de 20% a mais com customizações nos apartamentos comprados. "Todos propõem mudanças quando adquirem um apartamento da construtora", afirma Busarello.
Mais Informações FSB Comunicações - 11 - 3061-9596Ricardo Meirelesricardo.meireles@fsb.com.br11 7678-8193 Rafael Farorafael.faro@fsb.com.br11 8304-3434

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