segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Solidariedade na lona

SOLIDARIEDADE

Oi, tudo bem?

Gostaria de sugeri-lo uma nota sobre o projeto sócio-ambiental do São Conrado Fashion Mall, no Rio de Janeiro, que transforma lonas antigas dos outdoors do shopping em mochilas para crianças carentes da Rocinha, maior favela da América Latina localizada no mesmo bairro. Você acha que pode interessar? Abraços.

FASHION MALL DOARÁ 300 MOCHILAS "ECOLÓGICAS" PARA CRIANÇAS E JOVENS DA ROCINHA

Shopping transforma as lonas dos outdoors - que demoram cerca de 450 anos para se decompor - em mochilas e brindes. Com o objetivo de dar um destino ecologicamente correto aos outdoors da fachada, o São Conrado Fashion Mall passou a doar todas as lonas de PVC ao projeto Alquimia - responsável pela captação, corte e transformação de lonas antigas em mochilas, sacolas, estojos, pastas, entre outros produtos. Desde o início da parceria, já foram produzidas com o material doado 1.500 sacolas exclusivas que foram distribuídas como brinde aos clientes que fazem parte do programa de fidelização Fashion Prime. Em outubro, o shopping doará 300 mochilas "ecologicamente responsáveis" para crianças e jovens do Instituto Reação, ONG do judoca Flávio Canto, na Rocinha.

Além da ação sócio-ambiental, ao transformar de forma inteligente e responsável um material inservível que demoraria cerca de 450 anos para se decompor, os clientes reconheceram o valor da iniciativa e fizeram da novidade moda na praia, supermercado e nos passeios. "Quando eu faço compras levo sempre minha sacola e, com isso, evito descartar no meio ambiente ainda mais sacos plásticos", conta Cristina Caetano, cliente do Shopping.

Um comentário:

Unknown disse...

PUTSS!!!
Eu postei ha uns dias os releases mais ridiculos q eu recebi... trabalho numa revista de arquitetura e chega cada perola aqui!!!
VOu adicionar vc, ok?
abs!