quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mas o problema não era o Rolex?

Tudo bom? Tenho uma pauta super interessante sobre aumento de roubo de celukares. Segundo dados da Secretarioa de Segurança Pública de São Paulo o aparelho celular esta entre os principais artigos cobiçados pelos bandidos. O Grupo GR, tem dicas interessantes de segurança para quem deseja dixar de ser um alvo fácil dos bandidos. O que vc acha?
Qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos à disposição.
Um abraço,

Amélia Whitaker, Luciana e Priscilla

VISAR PLANEJAMENTO
5511 3079 0123 / 5511 9945 1383 / 5511 7810 5117


GANCHO: ASSALTO LUCIANO HUCK

CELULAR CONTINUA A SER UM DOS ARTIGOS MAIS VISADOS DOS LADRÕES



Há duas semanas o caso do assalto do apresentador Luciano Huck em rua da cidade de São Paulo chocou a população e levantou a seguinte questão: por que o celular continua sendo um dos produtos mais visados? Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 1.700 ocorrências são registradas por mês na delegacia eletrônica da internet, sendo que na capital paulista e na Grande São Paulo, de abril a junho deste ano, 35 pessoas morreram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte), oito a mais que no mesmo período do ano passado. "Ladrões sempre agem no descuido. Por isso, estar sempre atento é uma das principais medidas de prevenção", comenta Dalton Pereira, diretor de operações e especialista em segurança do GRUPO GR.



Casos de roubo de aparelhos celulares tiveram um aumento significante e assustador. O artigo aparece entre os mais cobiçados por bandidos segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Segurança de São Paulo e pela Fundação Seade em 2006. O número de roubos de celulares cresceu cerca de 1.200%, apesar de nem todas as vítimas registrarem queixas.



Esse fenômeno que atinge o centro das grandes cidades aumentou desde que os aparelhos com chip chegaram ao mercado. Cada chip custa em média R$ 25,00 e não é necessário nenhum procedimento da operadora para ser utilizado. "Antes de agir os criminosos observam suas vítimas. Normalmente, quem anda de mochila e distraído é a vítima mais freqüente", alerta Pereira.



É importante manter-se atento ao utilizar o telefone celular. "Ao atender o celular na rua, por exemplo, atente-se às pessoas ao seu redor, procure não se distrair, para não se tornar um alvo vulnerável para os assaltantes. Não só é isso, evite deixar o celular em bolsos ou na cintura, locais que os ladrões podem roubar com facilidade", ressalta o diretor que complementa: "Procure usar utilizar o telefone móvel em locais seguros como shoppings centers e bancos, e para evitar chamar a atenção, mantenha-o em modo vibratório ou silencioso"



Mais sobre o GRUPO GR

Há 15 anos o GRUPO GR planeja, desenvolve e implanta soluções de segurança e serviços para diversos tipos de clientes, como condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, rede de lojas, construtoras e empresas que se preocupam com a qualidade de sua segurança e serviços gerais.

O GRUPO GR atende centenas de clientes com os serviços de segurança patrimonial, vigilância, serviços de portaria, recepção, limpeza, escolta VIP e manutenção (predial e industrial). Dentre os clientes estão: Complexo Brascan Century Plaza, Indústria farmacêutica Merck, entre outros.



Site:

www.grupogr.com.br

* Holding / Matriz

São Paulo

* Filiais

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Litoral (SP), e Vale do Paraíba (SP)



Disponibilizamos os especialistas do GRUPO GR para falar sobre o tema segurança e dar dicas.




Contatos com a imprensa

Amelia Whitaker

VISAR PLANEJAMENTO
+5511 3079 0123 l +5511 9945 1383 l +5511 7810 5117
amelia@visarplan.com.br l visarplan@visarplan.com.br

2 comentários:

Priscilla Cerqueira disse...

Olá!
Apenas a título de ciência e explicação, o GRUPO GR é uma empresa que está há 15 anos no mercado planejando, desenvolvendo e implantando soluções de segurança e serviços para diversos tipos de clientes, como condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, rede de lojas, construtoras e empresas que se preocupam com a qualidade de sua segurança e serviços gerais. Acho que houve um equícovo ao ler o release, pois em nenhum momento foi citado com detalhes sobre o assalto do Luciano Huck. Só foi mencionado o episódio para levantar à questão da segurança nas ruas e, por conseqüência, para artigos de rápido roubo, como celular. Espero que tenha havido um entendimento a respeito do release citado.
Grata pela atenção,
Equipe Visar Planejamento

F. Vives disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA