quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Solidariedade inesperada

Vem aí o Dia da Trufa Solidária Cacau Show

Um projeto que vai auxiliar na reabilitação e inclusão social de portadores de deficiência física

Que o chocolate estimula sensações positivas nas pessoas, até a ciência já comprovou. E apostando neste conceito a Cacau Show vai realizar uma ação que beneficiará muitas pessoas. No dia 20 de outubro, acontecerá o 1º Dia da Trufa Solidária Cacau Show, nas lojas de todo o país.

O Dia da Trufa Solidária Cacau Show será uma ação anual, que neste ano será feito em parceria com o Teleton. A Cacau Show, espera contribuir de forma expressiva com doações para a AACD. Neste dia, a empresa fará diversas participações em quadros do programa para incentivar os clientes a contribuírem com a causa.

Nas lojas, quem comprar trufas àgranel, em cestas ou arranjos, estará destinando parte da renda arrecadada para o Teleton. Além disso, de 20 a 27 de outubro, as lojas Cacau Show contarão com um mini cofre para quem quiser fazer doações em dinheiro para a AACD. Após esse período o valor inserido no cofre será enviado a AACD.

Este projeto é mais uma das ações que a Cacau Show realiza para contribuir com a sociedade brasileira como um todo, assim como a campanha “Faça a sua parte!:” que só neste ano beneficiou 100.000 crianças durante a Páscoa.

Conheça a AACD e o Teleton


O Teleton é um projeto que começou no Chile em 1978 para ajudar milhares de deficientes físicos. O mundo inteiro aposta nesta idéia, e no nosso país esta será a 10º edição. No Brasil, toda verba arrecadada destina-se à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - que visa reabilitar e incluir socialmentecrianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. O SBT é a emissora que produz o evento, disponibiliza o seu elenco e abre sinal de transmissão para todo o território nacional. Para se ter uma idéia da importância do projeto no Brasil, no ano passado o Teleton arrecadou em torno de 16 milhões em doação, enquanto que o Criança Esperança deste ano conseguiu por volta de 8 milhões. Será uma maratona de 27 horas ininterruptas de programa, com a participação de diversos artistas e empresas brasileiras apoiando a idéia e conferindo maior credibilidade ao projeto. O Teleton ocorrerá entre o final do dia 19 até o final do dia 20 de Outubro.

Nenhum comentário: