quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Novidade para dar no pé

BOTAS COM PROTEÇÃO ANTIBACTERIANA PROPORCIONAM CONFORTO E SEGURANÇA AOS FUNCIONÁRIOS

Em parceria com a Microban®, Italbotas lança linhas de botas industriais que ajudam a melhorar a produtividade ao combater o mau odor e a proliferação de fungos

A produtividade de uma empresa depende necessariamente do bem-estar de seus funcionários, tanto que o conforto dos equipamentos de proteção individual (EPI) é um requisito de extrema importância. Não basta ser seguro e durável, ao se sentir desconfortável o usuário pode desviar sua atenção, prejudicando diretamente seu desempenho.

Na indústria de alimentos (frigoríficos, processadores, restaurantes etc) uma das grandes reclamações é mau odor das botas industriais de PVC, que pelo ambiente propício – combinação de água, alimento, calor -, acabam sendo foco de proliferação de bactérias e fungos causadores do conhecido chulé. Com os microorganismos se multiplicando a cada vinte minutos, a situação se agrava ainda mais, pois muitas botas não são lavadas constantemente e quando são a higienização é difícil, não conseguindo eliminar todas as bactérias que continuarão se proliferando durante toda a vida do equipamento.

Para proporcionar maior conforto e bem-estar aos funcionários da indústria de alimentos, a Italbotas lançou duas linhas de botas industriais com proteção antimicrobiana Microban®, que inibe o crescimento de bactérias gram-positivas, gram-negativas e fungos. Ao combater a ação desses microorganismos, a proteção reduz significativamente os maus odores e o risco de dermatoses, possibilitando que o usuário use o equipamento por mais tempo. Além das botas, a proteção também se estende às meias que revestem internamente o calçado, que reforça os benefícios ao usuário do produto e a redução de fungos.

Um ponto importante da tecnologia Microban® é que a sua ação é contínua, inclusive durante o uso, e dura por toda a vida das botas. As botas são eficazes contra as bactérias Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella sp., Listeria monocytogenes e vários outros, além de fungos como Aspergillus niger, Triclophyton rubrus (micoses, pé-de-atleta), etc. Sendo eficaz contra microorganismos patógenos da indústria de alimentos, ajudam também a reduzir os riscos de contaminação cruzada.

As botas pertencem às linhas Industrial e Maxisola - esta última apresenta solado reforçado e é indicada para ambientes que possuem pisos rústicos ou que vão desgastar mais rapidamente que as botas comuns. Ambas são em PVC e com a proteção Microban®, disponíveis na cor branca.

A Microban® é líder mundial em soluções antimicrobianas e utiliza ingredientes aprovados para uso em contato com pessoas e alimentos, sendo incorporado nas botas durante o processo de fabricação para garantir a mesma eficácia por toda a vida dos produtos. A proteção não sai ou se desvanece com as lavagens e o uso, não substitui os procedimentos normais de limpeza, mas atua como um importante complemento para higiene.

Sobre a Proteção Antibacteriana Microban®
A tecnologia antibacteriana da Microban® está aplicada em diversos produtos do Mercado, divididos nos segmentos Arquitetura e Construção (rejuntamentos, assentos sanitários e pisos laminados, tampos para pias e bancadas); Consumo (potes para alimentos, alicates para cutículas, termopratos, inaladores e umidificadores, filtros e purificadores de água); e Indústria de Alimentos (facas profissionais, pisos poliuretânicos, botas de PVC, laminados de fibra de vidro para salas de processamento e baús/carrocerias de caminhões, sistemas de armazenamento e transporte, entre outros).

Aprovada pela SFC (Comitê Científico para Alimentos da União Européia), a tecnologia antibacteriana Microban® é totalmente segura para o contato com alimentos, além de ser a única no mundo com fórmulas aprovadas pela NSF (National Sanitation Foundation) e NSF do Brasil, com produtos registrados na EPA (Agência de Proteção Ambiental) e ingredientes aprovados pela FDA (Food and Drug Administration – EUA). Possui testes de eficácia feitos por laboratórios independentes ao redor do mundo, sendo totalmente segura para seres humanos e animais.

Informações e fotos para a Imprensa – Microban®:
Atitude Assessoria em Comunicação – (11) 4229-0112
Kelly Bassi - kelly@atitudecom.com.br (11) 9693-6836
Damaris Lago – damaris@atitudecom.com.br – (11) 9985-1553

Nenhum comentário: