sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pra balançar o esqueleto

“SAUDADE, SIM. TRISTEZA NÃO”

Com apresentação de Padre Marcelo Rossi e Kiko, evento celebra os finados com show de vários artistas como KLB, Wanessa Camargo e Falamansa no Autódromo de Interlagos


Dia 2 de Novembro de 2007, feriado de Finados. Data tradicional no calendário brasileiro merece neste ano uma confraternização popular reservada à memória dos que já partiram, com participação de vários artistas da Música Popular Brasileira. Trata-se de um megaevento com início marcado para as 8h00 da manhã, sob comando do Padre Marcelo Rossi e Kiko da banda KLB. O encerramento está previsto para as 17h00, com uma missa celebrada por Don Fernando Figueiredo e Padre Marcelo.

Entre as atrações confirmadas, com apresentações durante todo o dia, estão Wanessa Camargo, KLB, Bruno e Marrone, Falamansa, César e Paulinho, Gino e Geno, Rio Negro e Solimões, Alcione, Paulo Ricardo, Sérgio Reis, Rastapé, Pedro e Thiago, Gian e Giovani, Belo, Rick e Renner e Jeito Moleque.



Durante anos, muitos eventos e manifestações foram feitos, buscando sempre falar desse assunto, que, com certeza, não é confortável para ninguém. Por esse motivo, a idéia inicial, a começar pelo próprio título do evento, é de lembrar com carinho de todos os que foram e deixaram saudade, com uma grande festa e encerrando o evento com uma linda missa.

Por se tratar de uma manifestação popular, a Prefeitura de São Paulo resolveu dar total apoio ao evento que tomou proporções enormes.

Para se ter uma idéia, serão mais de quatro mil envolvidos só na organização geral do evento, entre segurança, produção, organização etc.

“Saudade, sim. Tristeza, não” conta ainda com a segurança da Polícia Militar com um contingente de 1700 homens durante todo o dia. O direcionamento do trânsito no local e nas proximidades fica a cargo da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O transporte também terá um reforço, contando inclusive com uma linha especialmente criada para atender ao evento, ligando Jabaquara a Santo Amaro.

A SPTRANS colocará à disposição do público 500 ônibus extras, as linhas de metrô serão reforçadas para facilitar o acesso do público vindo de diversas partes de São Paulo e do Brasil.

Vale ressaltar que toda a infra-estrutura para o conforto, segurança e pronto atendimentos do público e dos envolvidos já está programada. Serão quilômetros de barricadas para a segurança do público, banheiros químicos, pontos de vendas de alimentos, postos médicos com ambulâncias preparadas para o primeiro atendimento, policiamento militar, brigadistas, produtores, organizadores, todos envolvidos para a execução perfeita do evento.

No backstage, serão montadas tendas para a recepção dos artistas, um local específico para a acomodação da imprensa presente e local especial para a coletiva. Tudo para que possamos levar a melhor cobertura ao público impossibilitado de participar do evento.

"Saudade, sim. Tristeza, não" já é reconhecido pela própria Prefeitura de São Paulo como um dos maiores eventos do ano na cidade em infra-estrutura, em número estimado de público, que, segundo a PM e CONTRU, gira em torno de quatro milhões de pessoas.

Kiko e Padre Marcelo terão uma maratona de quase 12 horas de muita emoção e responsabilidade comandando um evento de tamanha importância e dimensão.

Para completar o megaevento, no final, serão sorteadas 90 pessoas para, em 2008, excursionar com o Padre Marcelo pelos mais belos lugares marcados pela história de Jesus na Terra Santa.

Para tal, é bom lembrarmos que os presentes devem levar consigo, anotados, nome, endereço, telefone de contato, e depositar essas informações pessoais em urnas espalhadas pelo evento.

Pedimos especial atenção ao público em geral que participará do evento para algumas orientações da Polícia Militar. Passaremos esta informação posteriormente, pois, entre as orientações pede-se para as pessoas não levarem guarda-chuvas pontiagudos e garrafas.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esse não é um evento de caráter “religioso". Trata-se de uma grande confraternização que está aberta a receber pessoas de todas as classes sociais, raças e religiões. Lembrando que encerramos o evento com uma missa, sim, o que não impede que, independente da religião de cada um, possamos melhorar o nosso próprio convívio e ter, juntos, alguns momentos felizes.

“SAUDADE, SIM. TRISTEZA NÃO”, tem o objetivo de entrar em definitivo como parte permanente no calendário de eventos da cidade de São Paulo.

Para que isso aconteça, contamos com a colaboração de todos vocês, profissionais da mídia, autoridades em geral, artistas, público e todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste que, se DEUS quiser, será um encontro anual do povo brasileiro.



O que? Megaevento no dia de Finados.

Quem? Com apresentação de padre Marcelo Rossi e Kiko e shows de Wanessa Camargo, KLB, Bruno e Marrone, Falamansa, César e Paulinho, Gino e Geno, Rio Negro e Solimões, Alcione, Paulo Ricardo, Sérgio Reis, Rastapé, Pedro e Thiago, Gian e Giovani, Belo, Rick e Renner e Jeito Moleque.

Quando? Dia 2 de Novembro / das 8h às 17h.

Como? Com a participação de quatro milhões de pessoas, show com vários artistas e encerramento com uma missa celebrada por Don Fernando Figueiredo e padre Marcelo Rossi.

Onde? Autódromo de Interlagos / São Paulo – Av. Teotônio Vilela, 267.

Por que? Para celebrar os finados.



Mais informações com: Arleyde Caldi e Dayane Vasconcelos

(11) 6341-1497 / 9610-2999

ou ainda pelo e-mail caldi@tavola.com.br

Nenhum comentário: