quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mim Tarzan Skaf

FIESP

AVISO DE PAUTA E COLETIVA DE IMPRENSA

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, vai à Amazônia debater mecanismos que fomentem a sustentabilidade da Região.
Na pauta, inclui contatos políticos na sua cruzada nacional contra a CPMF.

Na próxima sexta-feira (5/10), Paulo Skaf, presidente do Sistema FIESP/CIESP, iniciará viagem ao Acre, Amazonas, Amapá e Tocantins, onde, ao lado dos presidentes das federações da indústria desses estados, discutirá mecanismos capazes de fomentar a economia sustentada da Região Amazônica. Skaf, que lidera movimento nacional contra a CPMF, também fará contatos com políticos locais em busca de novos apoios na sua cruzada contra a recriação do imposto.

A primeira parada será em Rio Branco, aonde chegará amanhã, sexta-feira, dia 5 de outubro de 2007. Skaf vai à sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre, quando se reunirá, às 11h30 com o presidente da entidade, empresários e políticos locais na sede da federação. Após o encontro, Skaf atenderá à imprensa.

Em seguida, neste mesmo dia, segue para Manaus, aonde desembarca no próprio Aeroporto Internacional Executivo Eduardo Gomes (“Eduardinho”), às 17h. Mais tarde, às 18 horas, Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), participará da abertura do “Amazônia Fly-In”, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa, com a presença do governador do Amazonas, Eduardo Braga; da superintendente da Suframa, Flávia Grosso; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva; de secretários estaduais, autoridades civis, militares e de aproximadamente 80 empresários, de vários setores, de São Paulo, Pará e do próprio Amazonas.

Skaf receberá os jornalistas da imprensa local para entrevista coletiva após a abertura do evento. Com Skaf, também atenderão à mídia o presidente do Instituto Arruda Botelho, Fernando Arruda Botelho, da Secretária de Estado de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, e do tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, comandante da Aeronáutica.

Na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, o presidente da Fiesp segue para Macapá, aonde se encontrará, às 12 horas, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, empresários e políticos locais na sede da entidade.

Ainda no mesmo dia (8/10), Skaf vai a Palmas para encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, empresários e políticos locais. O encontro será às 18 horas e, em seguida, o presidente da Fiesp falará à imprensa em entrevista coletiva.


Cruzada contra a CPMF

A Fiesp, uma das entidades que vem liderando o movimento da sociedade brasileira contra a CPMF, vem mobilizando a população contra a medida que prorroga o tributo até 2011, com várias ações. Em setembro, o presidente da entidade, Paulo Skaf, entregou seis carrinhos de supermercado contendo mais de 1,2 milhão de assinaturas contra a cobrança do imposto ao deputado Antonio Palocci, relator da medida de prorrogação.
A entidade inaugurou ainda, um painel eletrônico, na frente de seu prédio, na Avenida Paulista, com os nomes dos senadores e deputados federais paulistas e seus respectivos partidos, mostrando o atual posicionamento de cada um deles quanto a CPMF. A Fiesp também criou o número 0800 770 3112, para que a população possa se manifestar contra a recriação do tributo e também o site www.contracpmf.com.br
Além disso, o próprio Paulo Skaf tem viajado todas as terças-feiras a Brasília para acompanhar, de perto, as discussões sobre a tentativa de recriação do tributo.



Estudo

Segundo estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que compara os últimos projetos orçamentários do Governo Federal com as respectivas execuções, no próximo ano, haverá uma folga acima de R$ 53 bilhões no Projeto de Lei Orçamentária enviado pelo governo. Por isso, a CPMF (com arrecadação estimada em R$ 39 bilhões para 2008) pode ser extinta.




Credenciamento Imprensa


Os jornalistas interessados em participar das coletivas devem procurar as respectivas assessorias de imprensa de cada uma das federações estaduais para o devido credenciamento e mais informações.


Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)
Assessoria de Jornalismo Institucional
Jornalista Responsável: Ricardo Viveiros (MTb.18.141)
rviveiros@fiesp.org.br - Tel.: (11) 3549.4470
Jornalista: Rose Matuck (MTb. 16.371) – rmatuck@fiesp.org.br - (11) 3549.4602

Nenhum comentário: