terça-feira, 25 de setembro de 2007

Filho de peixe...

Pets têm tratamento e exames similares aos utilizados pelos seus donos

Animais de estimação contam hoje com equipamentos de análises clínicas e diagnósticos encontrados nos principais hospitais e laboratórios brasileiros

Seu cãozinho está com problemas de visão? Ou precisa fazer um canal dentário, ou colocar um aparelho corretivo nos dentes? Está velhinho e precisa de cuidados especiais? Ou ainda está sofrendo uma crise de estresse aguda? Já há resolução para esses e diversos outros problemas que também atingem os animais de estimação em clínicas que em nada ficam a dever às utilizadas pelos seus donos. Acupuntura, ambulatório de dor, anestesiologia, animais silvestres, cirurgia, dermatologia, eletrocardiografia, endoscopia, odontologia, oftalmologia, oncologia, radiologia, reprodução, ultra-sonografia, são algumas das especialidades do Instituto Brasileiro de Diagnóstico e Especialidades Veterinárias Provet.
Com três unidades na capital paulista, principal mercado Pet do Brasil, a Provet, investiu pesado para tornar-se referência em diagnósticos veterinários. Somente neste ano foram investidos mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos. O principal deles é o Pentra 120 da ABX Horiba, máquina que oferece agilidade e precisão em hemogramas. "O Provet é o primeiro laboratório da América Latina a utilizar este equipamento em uso veterinário", informa o Dr. Rubem Montoni Junior, diretor da Provet. Hoje temos capacidade de realizar mais de 3.300 hemogramas por ano. O Provet também possui equipamentos de radiografia, ultra-som colorido, equipamento de eletrocardiografia, equipamento e de ecodopplercardiografia colorida, dentre outros.
Tratamento do CâncerAssim como a oncologia humana, na oncologia veterinária, quanto mais precocemente diagnosticado um tumor, maior a possibilidade de cura. O Provet dispõe de quatro veterinários especializados nesta área. De acordo com o médico veterinário e diretor do Provet, Rubem Montoni Jr, os principais sintomas de tumores cancerígenos são: aumento de volumes e deformidades; inflamação persistente, com crescimento contínuo e sem resposta à medicação convencional; dificuldade em comer ou engolir; perda de peso acentuada sem causa aparente; sangramento ou descarga de material por aberturas naturais do corpo; odor forte; dificuldade de respirar, urinar ou defecar; animais cansados, com intolerância ao exercício; "Aparecendo estes sintomas os donos dos bichos devem procurar imediatamente um veterinário".
O Provet também possui um ambulatório de dor que tem como principal objetivo o tratamento de cães e gatos com doenças crônicas, como câncer, displasia coxofemoral, afecções na coluna vertebral, osteoartrose, dentre outras, a fim de mantê-los com qualidade de vida. Animais com câncer e metástase, considerados fora da possibilidade de cura, poderão ser encaminhados ao ambulatório para avaliação da qualidade de vida e procedimentos que visam a propiciar menos dor ao paciente.

Sobre o Provet O Instituto Brasileiro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias foi fundado em 1987. Criado com o propósito de oferecer diversos serviços diferenciados, num mesmo espaço físico, voltado para o diagnóstico e algumas especialidades clínicas, destacando-se o atendimento, exclusivamente por solicitação de um clínico responsável.
Hoje, com mais de 20 anos de experiência no mercado, o Instituto conta com três unidades de atendimento em São Paulo, e com mais de 70 médicos veterinários, atuando nas várias áreas de especialidades, além de fazer parte da Associação Brasileira de Radiologia Veterinária.
O Provet já atendeu milhares de animais das mais diversas espécies (cães, gatos, peixes, pássaros, etc) e tem entre seus clientes o Zoológico de São Paulo e do ABC, a Tecam (Empresa de Tecnologia Ambiental), o Parque Ecológico do Tietê, universidades (Universidade de São Paulo, Unesp: Universidade do Estado de SP/Botucatu, Jaboticabal, Universidade de Fernandópolis, Universidade Federal de Viçosa, Universidade de Santo Amaro), vários laboratórios (incluindo os principais concorrentes que não possuem determinadas especialidades), dentre outros.
Informações para imprensa:Rodrigo Prada Silvério Rocha Raquel SaraivaMandarim ComunicaçãoTel.: 11 3337- 5633

Nenhum comentário: