quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O melhor é o sétimo pecado

OS SETE PECADOS DA BABÁ

Os pais precisam ficar atentos a 'pequenos' detalhes que podem fazer uma grande diferença no trabalho das babás


Contratar uma babá é um alívio e a realização de um desejo para muitas famílias, que se sentem mais seguras ao serem auxiliadas por essas profissionais na educação e no cuidado com seus filhos.

Porém, é preciso estar sempre alerta a alguns detalhes que - na maioria das vezes - passa desapercebido, mas que com o passar do tempo pode fazer uma diferença brutal no trabalho destas profissionais. Pensando nisso, a Kanguruh, especializada em treinamento de babás, através de sua equipe multidisciplinar da Kanguruh Baby Care, reuniu as maiores queixas de mães e pais e listou os sete pecados capitais das babás. "A intenção é alertar os pais para alguns pontos que costumam passar despercebidos, mas que interferem na qualidade do trabalho.", afirma Roberta Rizzo, diretora da empresa.

* Os sete pecados

Pecado Um: Insatisfação.
Adotar o discurso "na casa anterior era diferente", "minha ex-patroa fazia assim", é comprar bilhete azul. Mãe quer que a babá cuide do seu filho como ela cuidaria se estivesse ali e não do jeito que a babá acha que é certo. A boa babá atua como parceira.

Pecado Dois: Fofoca.
Contar a vida dos patrões na praça para as outras babás é horrível. Até porque, enquanto conversa, a babá está descuidando da criança. A fofoca é inimiga da atenção.

Pecado Três: Mentira/Omissão
Mentir ou omitir fatos dos pais é grave. Babá que mente que a criança comeu tudo, quando ela jogou a comida fora, também poderá omitir casos mais sérios e que podem ser fatais - como uma batida acidental na cabeça, por exemplo.

Pecado Quatro: Distração
"Foi só um minutinho" é uma frase muito usada para justificar erros graves, que podem ter conseqüências sérias, como deixar a criança sozinha na banheira com água para buscar a toalha, ou sozinha no trocador para pegar um pacote de fraldas.

Pecado Cinco: Má Aparência
Chegar da rua para trabalhar e pôr o uniforme sem tomar banho é imperdoável. Também evite: cabelos soltos, bijuterias, unhas compridas, esmalte escuro, roupa malpassada, perfume forte, lingerie escura por baixo da roupa branca, salto alto.

Pecado Seis: Defasagem
Achar que ser babá é só "cuidar de criança" denota necessidade de treinamento. O mundo muda, tudo se modifica e as babás têm que se atualizar. Uma demanda atual é o domínio de computadores e equipamentos do século XXI.

Pecado Sete: Ganância
Trabalhar somente pelo dinheiro é ruim. Hoje é muito fácil localizar antigos patrões e checar referências. Portanto, trocar toda hora de emprego para ganhar uns reais a mais no vizinho traz fama de instável. E ninguém mais acredita que todas as babás ganham R$ 2 mil. Se ela, antes de olhar para seu filho, pergunta quanto é o salário, desista!

A Kanguruh, rede especializada em treinar e capacitar babás, tem sede no Rio de Janeiro e atua em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba, Salvador, São Carlos, São José do Rio Preto...
Contatos para imprensa:
Letícia Vidica(11) 9243-5895leticia@expressaor2.com.br

Nenhum comentário: