sexta-feira, 21 de setembro de 2007

And the Popkomm goes to...

Clipgenerator da Trivid Vence Popkomm IMEA 2007

BERLIM--(BUSINESS WIRE LATIN AMERICA) -- 20 de setembro de 2007 -- Na noite de quarta-feira, o jurado da Popkomm IMEA faz sua votação. Este ano, o tão cobiçado prêmio para o projeto mais inovador do setor de música e entretenimento foi dado ao Clipgenerator da Trivid GmbH, uma companhia da Tubingen.

"Este projeto confirma a nossa opinião de que esta é a melhor maneira de obter o envolvimento do consumidor", disse o presidente dos jurados da IMEA, Paul Brindley, MD, MusicAlly Ltd. O rapper Samy Deluxe de Hamburgo, patrono da IMEA deste ano, entregou o prêmio à diretora gerente da Trivid, Angelika Haussler, e ao dirigente de sistemas e desenvolvimento Simon Meyborg. O CEO da Yavido e Patrono de Ouro Uwe Bernhard Wache entregou aos vencedores um cheque de 5.000 euros.

Samy Deluxe explicou porque o jurado escolheu o Clipgenerator. "Achamos que este produto tem a melhor chance de sucesso comercial mesmo que o fator da inovação não seja tão alto. Isto é o que os jovens querem e, em termos de viabilidade, é perfeito".

O jurado Gerd Leonhard disse: "No momento, o conteúdo gerado pelo usuário está se multiplicando e existe uma grande demanda nessa área. A solução da Trivid é a que mais atende esta demanda atualmente. Para nós, a capacidade do Clipgenerator de unir a música, vídeo e imagem foi vital".

A vencedora Angelika Haussler ficou super-contente ao receber este prêmio tão cobiçado e falou sobre algumas das vantagens que esta solução oferece. "O nosso sistema funciona na web e diretamente nos telefones celulares. Ele também nos afasta dos comerciais e dos popups". Com o Clipgenerator da Trivid, os consumidores podem criar rapidamente vídeos de música e incorporar efeitos profissionais de vídeo e TV.

Na sessão da Escolha dos Finalistas da Popkomm IMEA na tarde do dia 19 de setembro, oito companhias apresentaram seus projetos inovadores para o jurado e para a audiência. As companhias eram da Austrália, Israel, Luxemburgo, Espanha, EUA e Alemanha. O jurado contou com a participação de experts da indústria, investidores e empreendedores, além de jornalistas do setor de todo o mundo.

Popkomm IMEA - plug in para o sucesso

Este foi o quarto ano em que a Popkomm convidou os concorrentes para participar da "Innovation in Music and Entertainment Award" (IMEA - Prêmio de Inovação da Música e Entretenimento). O mercado de música internacional que Berlim representa está focado em projetos e companhias cujo uso criativo da nova mídia e tecnologia digital oferece novos impulsos para a indústria da música.

CONTACT:

Messe Berlin GmbH
Michael T. Hofer
Diretor de Mídia de Grupo e Relações Públicas
ou
Mídia e Relações Públicas da Popkomm:
Wolfgang Wagner
Tel. + 49 (0) 30 / 3038 2277

wagner@messe-berlin.de
ou
Yasmine Abbou
Tel. +49 (0) 30 / 3038 2269
Fax: +49 (0) 30 / 3038 2278
abbou@messe-berlin.de

Nenhum comentário: