sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Chupa, John Lennon

BAILE DE DEBUTANTE – “O SONHO NÃO ACABOU”


O sonho da festa de debutante não acabou. Mesmo com toda a modernidade dos dias atuais, a maioria das meninas ainda quer comemorar os seus quinze anos com uma festa de princesa, no estilo mais tradicional: com valsa, príncipe e, o mais importante, vestidos belíssimos e exclusivos.

“Trocar de roupa durante a festa é tradição nos bailes de debutantes. As aniversariantes precisam de um vestido para receber os convidados, outro para a valsa, e por último um figurino para curtir a festa”, explica Maria Zeli, estilista especialista em vestidos de festas, principalmente de debutantes e noivas.

As festas de 15 anos são cheias de magia e inesquecível para as meninas que fazem. Juliana Aragão, estudante, completou 15 anos há um mês, e realizou o sonho que tinha desde pequena. “Até agora não acredito que minha festa aconteceu. Não foi real, parecia um conto de fadas. Todos os meus convidados amaram e todas as minhas amigas ficaram com vontade de fazer festa também” - conta Juliana.

Como manda o figurino, a debutante usou três looks durante a festa, dois deles assinados pela estilista Maria Zeli.

Outra tradição da festa é a valsa que a debutante dança com o “príncipe” ao lado de 15 casais de amigos, escolhidos a dedo, pela aniversariante. Os looks de todos os envolvidos nesta tradicional festa devem ser escolhidos criteriosamente, as 15 damas de vestido longo e os 15 cavalheiros de smoking.

A estilista que atua nesta área há 30 anos dá algumas dicas para a festa. “É interessante passar um vídeo do making-off das provas dos figurinos da debutante e dos 15 casais em um telão durante a festa. Todos os momentos que antecedem a esta data tão especial precisam ser registrados. A retrospectiva da vida da aniversariante dá brilho a festa e comove os convidados, tornando o momento ainda mais especial”. - explica Maria Zeli.

Segundo a estilista, a única coisa que não pode ter é cerimonial e homenagens a parentes muito extensos, o que normalmente é cansativo. A festa deve ser agradável e mais descontraída possível.

“As meninas sonham com essa data. Atualmente as festas são uma mistura de baile e ‘balada’, as aniversariantes querem a pista de dança animada e com DJs tocando o som do momento. Alegria e descontração não podem faltar”, finaliza Maria Zeli.

Maison Maria Zeli
Al. dos Nhambiquaras, 1777 Moema – SP.
(11) 5542-1757

Nenhum comentário: