segunda-feira, 25 de junho de 2007

Entrevistas no local...

CONVITE À IMPRENSA PARA O RECONHECIMENTO E EXUMAÇÃO DO GRANDE FILÓSOFO BRASILEIRO, PROFESSOR HUBERTO ROHDEN

Dia: 03/07/07

Local: Cemitério Gethsêmani

Endereço: Praça da Ressurreição, nº1 - Morumbi

Horário: 10h


***

CERIMÔNIA ESPECIAL PELA EXUMAÇÃO DO ESCRITOR E FILÓSOFO BRASILEIRO, HUBERTO ROHDEN

Acontece no próximo dia 03 de julho, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo, uma solenidade para a retirada dos restos mortais do grande filósofo brasileiro, Huberto Rohden. Participam na ocasião, o prefeito da cidade de São Ludgero – local onde nasceu o filósofo – o Vice-Prefeito, o Secretário de Administração e Secretário do Estado, que assinam o contrato de viabilização de um Memorial sobre Rohden na cidade. O evento conta ainda com a importante presença do presidente da Editora Martin Claret, senhor Martin Claret, responsável pelos direitos autorais de todas as obras de Rohden e seus restos mortais; além do musiólogo, Robson Lunardi, idealizador do projeto em parceria com o prefeito.

Huberto Rohden (1893-1981) foi professor, filósofo, conferencista e escritor com mais de 65 obras sobre Ciência, Filosofia e Religião, várias delas traduzidas para outras línguas e até mesmo para o Braille. Considerado um dos maiores pensadores e espiritualistas que o Brasil já teve, Rohden foi o responsável pela tradução do Novo Testamento, a partir do texto original grego do primeiro século. O trabalho é considerado, por críticos e especialistas, um dos mais belos e perfeitos.

Sua visão diferenciada sobre temas tradicionais como educação e religião, causou revolução em determinados setores da sociedade brasileira e mundial. O livro “A Educação do Homem Integral”, é um dos que obteve grande repercussão entre professores, críticos e leitores de todo o Brasil. Nele, o autor acentua a necessária diferença entre instruir e educar.

Educado por Jesuítas e amigo de Einstein, Rohden centrou a maior parte de seu trabalho na verdadeira educação do homem.

E é em homenagem a esse grande homem brasileiro, que a Prefeitura da Cidade de São Ludgero, antiga região de Tubarão (SC), se prepara para inaugurar um Memorial, que vai contar, em detalhes, tudo sobre a vida e obras do filósofo.

Ademir Gesing, Prefeito da cidade de São Ludgero, Dimas Shlickmann, Vice-Prefeito, Valmir Felisbino, Secretário de Administração, Jelson Luiz Padilha, Secretário de Estado, Robson Lunardi, um dos idealizadores, Edson Bez de Oliveira, Deputado Federal e Martin Claret, presidente da Editora Martin Claret e representante de Rohden, estarão presentes na cerimônia de exumação do corpo do filósofo para assinar o contrato de viabilização do Memorial.

A intenção é levar os restos mortais para a cidade natal de Rohden, ao lado dos bustos de seus pais e, a partir daí, buscar parceiros para a construção do Memorial. “Acreditamos que essa obra cultural vai estimular o turismo na cidade e região”, afirma o Secretário de Administração, Valmir Felisbino.

Além da questão cultural, a construção do Memorial em homenagem a Huberto Rohden é a prova de reconhecimento de uma grande personalidade brasileira.

Caso deseje estar presente para registrar o evento que acontece em São Paulo, entre em contato com a assessoria de imprensa. Entrevistas poderão ser realizadas no local.

Nenhum comentário: