terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Top Ten fim de ano

As 10 tendências de consumo na alimentação do brasileiro neste Natal

O Natal do brasileiro já mostra alterações em hábitos e costumes à mesa. O portal de gastronomia Cyber Cook – www.cybercook.com.br - divulga as tendências de ingredientes para uso na ceia natalina conforme o ranking de procura de receitas nas semanas que antecedem a data festiva. Dólar baixo e bom momento de consumo do brasileiro trouxe para a mesa ingredientes que em outros anos eram acessíveis para poucos.

Tendência de Ingredientes para uso em Receitas Natalinas
1º lugar - Bacalhau
2º lugar - Tender
3º lugar - Pavê
4º lugar - Frango
5º lugar - Salpicao
6º lugar - Camarão
7º lugar - Farofa
8º lugar - Pernil
9º lugar - Peru
10º lugar - Lombo

A mesa do internauta brasileiro elegeu o bacalhau e o tender como os ingredientes com maior tendência de estarem na ceia de Natal. O frango, sempre uma importante base da alimentação nacional, faz sua vez entre o salpicão, que se mostra a entrada preferida do brasileiro, e, quem diria, o camarão, que tem oferta crescente no varejo brasileiro. A farofa, preparo presente em todas regiões do país, garante seu lugar até pela costumeira simplicidade. E entre os 10 mais deste Natal, os já anteriormente fundamentais e tradicionais pernil, peru e lombo ficaram na lanterninha da tendência de consumo nas ceias de 2007.

Sugerimos entrevista com o Chef Rodrigo Anunciato - professor do curso de Gastronomia da Universidade Católica de Santos, o chef Rodrigo Anunciato também é o criador da Meca Santista, prato típico da cidade de Santos (SP), e coordenador de conteúdo do portal de gastronomia Cyber Cook (www.cybercook.com.br), há 10 anos no ar. Profundo conhecedor do perfil do novo internauta, que recorre à internet para aprender a cozinhar ou mesmo aprimorar suas receitas, Rodrigo acompanhou bem de perto essa mudança de comportamento. Enquanto sua avó Ofélia Anunciato ensinava milhares de pessoas a cozinhar pela televisão, ao transmitir por mais de trinta anos o programa “Cozinha Maravilhosa de Ofélia", Rodrigo se utiliza da internet para passar seu conhecimento adiante.

O portal Cyber Cook – www.cybercook.com.br - preparou ceias para agradar a gregos e a troianos. As opções para as festas de fim-de-ano são muitas: ceias para casal, ceias vegetarianas, ceias gourmet e tradicionais. Entre os exemplos, Bacalhau com erva doce e tomate, Pavê de manjar de coco com ameixas ao vinho, e Fatias de Tender ao molho de laranja e mel.

Sobre o Cyber Cook

Com 10 anos de atuação, o Cyber Cook – www.cybercook.com.br - é o maior e mais completo portal de culinária na internet brasileira. Com um acervo próprio que ultrapassa as 12 mil receitas e outras 41 mil no acervo colaborativo dos próprios usuários, o site oferece um ambiente interativo e dinâmico direcionado a todos os tipos de públicos, sejam iniciantes na cozinha, os mais experientes ou até mesmo crianças. Sua estrutura é trabalhada minuciosamente para que possibilite uma experiência completa e envolvente sobre os diversos temas do mundo gastronômico, servindo ainda como ponte de conhecimento culinário entre milhares de pessoas.

Com seções diferenciadas, como Fórum onde os visitantes trocam experiências e dicas sobre culinária, o Livro de Receitas, em que é possível armazenar receitas publicadas e pessoais, e a seção Gourmet, com matérias sobre chefs renomados, experiência dos famosos na cozinha e receitas da cozinha clássica e contemporânea, o Cyber Cook se destaca pela qualidade em informação gastronômica e conquista patrocinadores e usuários de todo o Brasil, atingindo em toda a sua história mais de um milhão de pessoas. Para outras informações sobre o site, acesse www.cybercook.com.br.


Atenciosamente
Mônica Nascimento

Nenhum comentário: