terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pello Menos

Rede de franquias de depilação com 35 lojas no Rio de Janeiro inicia expansão nacional com 10 novas unidades em São Paulo e já tem um grande número de candidatos a franqueados cadastrados de diversos países do mundo


Serão 410 franquias em 10 anos no Brasil e expansão internacional já está em estudo, devido à grande procura por candidatos de diversos países
Desde o mês de outubro, a empresa iniciou a seleção de 100 funcionárias em São Paulo para levar ao Centro de Orientação Profissional Pello Menos, no Rio de Janeiro, antes mesmo das lojas em São Paulo ficarem prontas, já que o treinamento dura 4 meses.
Franqueados recebem a loja pronta, com funcionárias contratadas e treinadas para começar trabalhar. Cada nova loja está projetada para faturar R$ 45 mil por mês, logo no primeiro ano de operação.
Uma franquia onde o único serviço oferecido é a depilação. Este é o primeiro de uma série de diferenciais criados por Regina Jordão, carioca, esteticista, que queria montar um negócio próprio com um único foco, diferente dos tradicionais salões de beleza onde a depilação é mais um dos serviços de beleza oferecidos.

Hoje, depois de 11 anos de atuação, O PELLO MENOS, que possui 35 unidades (34 no Rio de Janeiro e 1 em Natal/RN) atende, mensalmente, 70 mil clientes – uma média de 2.200 clientes por loja – e está pronta para a expansão nacional e, em breve, internacional. Todas as lojas do Rio de Janeiro, incluindo a loja de Natal possuem, comprovadamente, um ticket médio mensal de R$ 23,00 – valor bem acima da média de muitos fast foods de sucesso ou salões de beleza de renome.

Iniciando por São Paulo, que deve receber 10 novas unidades no primeiro semestre de 2008, a rede não abrirá lojas que não possuam potencial para atender, no mínimo, 2 mil clientes por mês e um faturamento médio de R$ 45 mil mensais, logo no primeiro ano de operação. Os estudos foram feitos pela Rizzo Franchise – uma das mais conceituadas empresas de consultoria em franquias do Brasil, que já calculou, também, de acordo com as localidades escolhidas para expansão, qual será o crescimento dos novos franqueados:

50% no segundo de ano operação;
A partir do 3º ano e até o 6º ano de existência, as lojas passam a ter um crescimento estável de 15% ao ano.
A Franquia

Com um investimento de R$ 250 a R$ 290 mil (dependendo da metragem do imóvel), o novo franqueado recebe a loja pronta, com estoque inicial, todo o mobiliário e todas as funcionárias (depiladoras, recepcionistas e gerentes) treinadas para começar a trabalhar. Cerca de 6 meses antes de iniciar a seleção dos candidatos, o PELLO MENOS já inicia a seleção, contratação e treinamento das funcionárias de cada franqueado onde será aberta mais uma loja. Neste valor, além da loja pronta (com contrato de aluguel ou aquisição do imóvel realizado pela própria franqueadora), também já está incluída a Taxa de Franquia, que é de R$ 50 mil. A Taxa de Royalties, que é paga mensalmente para remunerar todo o suporte continuado ao franqueado, é de 12% sobre o faturamento bruto e a Taxa de Propaganda, também paga mensalmente para formar o fundo de propaganda cooperado da rede é de 3% sobre o faturamento bruto.

Os diferenciais

Além de ser a maior franquia onde o único serviço oferecido é a depilação, o novo modelo de loja PELLO MENOS que será reproduzido agora em todo o Brasil, possui de 10 a 12 cabinas individuais e, ao serem chamadas pela depiladora, as clientes podem visualizar a cozinha, que é toda de vidro, para que a higiene e os cuidados com a manipulação da cera (que, depois de deixá-la na temperatura adequada, é colocada em jarras de vidro produzidas especialmente para serem utilizadas pelas depiladoras) possa ser comprovada.

Um outro diferencial é o "kit individual de higiene" entregue a cada cliente na hora da depilação. Ele vem num saquinho, que contém: luvas descartáveis (que a cliente entregará à depiladora para o uso durante o serviço), 1 pinça para acabamentos, 1






espátula individual para a utilização da cera na cliente e, caso uma das depilações escolhidas seja a da virilha, a cliente recebe, também, uma fitinha de tecido para amarrar a calcinha na frente e deixar as laterais livres para a depilação. Tudo descartável e embalado higienicamente.

Para quem pensa em investir na área de Beleza, mas tem medo da grande rotatividade de funcionárias, que, na maioria das vezes quando saem dos salões, acabam levando a carteira de clientes que possui, no PELLO MENOS não há este perigo. Nenhuma cliente pode escolher a depiladora que fará o serviço, já que todas recebem um treinamento de 4 meses no Centro de Treinamento do Rio de Janeiro e possuem padronização total no serviço que prestam. É por isso, também, que no PELLO MENOS, a cliente não marca horário para realizar a depilação. Ao chegar, faz seu cadastro e a próxima depiladora livre é chamada para fazer o atendimento. Caso a cliente aguarde mais de meia hora, em recepção, recebe 20% de desconto na próxima depilação.


Informações sobre a franquia da Pello Menos:

www.pellomenos.com.br


Informações para a Imprensa:

INÉDITA COMUNICAÇÃO E EVENTOS

11 5581-5658 / 2276-7112

Contato: Monica Cintra – 11 7320-3928

e-mail: monica@ineditasp.com.br

Nenhum comentário: