quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Roupa suja se lava em casa

Atenção: impasse entre patrões e empregados causará acúmulo de roupa suja nas lavanderias de São Paulo

O Sintralav (Sindicato que representa os 12 mil empregados das lavanderias do Estado de São Paulo) avisa a população que o impasse nas negociações salariais com o sindicato patronal, o Sindilav, acarretará, a partir da próxima segunda-feira, volta do feriado prolongado, assembléias e paralisações de advertência na porta das lavanderias da Capital e do Estado.

“Somos obrigados a agir na defesa dos interesses dos empregados que reivindicam a reposição da inflação (estimada em aproximadamente 5%), aumento real de 5% e piso salarial de R$ 590,00”, afirma Roberto Scalize, presidente do Sintralav.

Os patrões resolveram desconsiderar todos os apelos dos seus empregados, representados pelo Sintralav e apostar na provocação oferecendo 4% de reposição salarial que esta abaixo da inflação medida pelo INPC do IBGE.

Alegam os patrões que embora tenha havido um crescimento na economia nacional o setor de lavanderias (pasmem) é o único que vem passando por dificuldades.

“Tentam ganhar tempo, sem concluir a negociação, para impor um acordo sem reposição da inflação e muito menos sem a garantia do piso”, diz Roberto Scalize.

Mais informações podem ser obtidas com o assessor de imprensa Marco Roza no 0800-11-1239 ou 011-9618-4220 ou diretamente com Roberto Scalize, no celular 011-7337-2616

Um comentário:

Unknown disse...

gosto do jeito especial que vc consegue as negociações quando eu crecer quero ser como vc bjs